4 dicas para evitar a impotência sexual

De acordo com pesquisas realizadas em algumas cidades brasileiras, 45% dos homens sofrem de algum tipo de impotência sexual, ou disfunção erétil, como também é conhecida.

A impotência sexual é diagnosticada quando o paciente não tem a capacidade de ter, ou manter, a rigidez do pênis pelo tempo necessário para desempenhar uma relação sexual satisfatória para ambos os parceiros. Esta incapacidade pode ter várias causas e para ser diagnosticada é necessária uma avaliação do médico especialista de acordo com o histórico do paciente.

As causas também podem ser físicas ou emocionais.

Baseado nas causas, selecionamos 4 dicas muito importantes para que você possa prevenir a impotência sexual:

Dormir bem

Os estudos apontam que pacientes com diagnóstico de impotência sexual, relatam que possuem sono fragmentado e acordam muito durante a noite nem chegando ao estado mais profundo do sono.

Problemas de insônia acarretam diabetes, doenças cardiovasculares, ganho de peso o que consequentemente contribuem para o quadro de impotência sexual.

Dormir bem é um hábito que só vai contribuir para a sua saúde.

Evitar o uso de drogas

Entre as drogas usadas pelos pacientes que participaram do estudo estão: crack, ecstasy, maconha, cocaína, fumo e álcool.
Dentre elas as drogas mais utilizadas são o fumo e o álcool. Ambas estão entre as principais causas da impotência sexual. Entre os fumantes a chance de sofrer de impotência é de 41%.

O cigarro contém uma substância que obstrui a circulação dificultando que o sangue chegue aos corpos cavernosos impossibilitando a ereção.

• Obesidade

A obesidade e o sedentarismo aumentam muito as probabilidades do homem ter uma disfunção erétil.

A obesidade é causa de problemas circulatórios, hipertensão e aumento de colesterol e todos estão relacionados a impotência sexual.
Evitar estar acima do peso, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios podem ser de grande ajuda para evitar um problema de impotência sexual.

Evitar o estresse

Como já dissemos a causa da impotência pode ser emocional. Muitos casos de impotência têm como causa o estresse, a ansiedade e a auto estima baixa.

Quanto mais estressado, maior a chance de “falhar” e depois disto mais difícil retomar a confiança.

Uma coisa é certa, mesmo que não digam, praticamente todos os homens já “falharam”, mas isto não significa que estão impotentes. Pode ser apenas um mau momento de estresse que você está passando. Tente relaxar, ter momentos de lazer como viajar, dançar, estar junto a natureza.

DICA EXTRA

Muitos homens estão conseguindo recuperar o Desempenho com o Suplemento Natural Tittanus, vale a pena conhecer:

https://www.revistabemestar.com.br/tittanus-funciona/ 

Com estas dicas esperamos que você nunca tenha problemas relacionados a impotência, se gostou do artigo compartilhe com algum amigo que esteja passando por um problema semelhante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top