Como o trabalho pode te ajudar a emagrecer

Você não consegue fazer dieta no trabalho? Acha difícil emagrecer em meio a tantas tentações? Então, continue lendo e anote as nossas dicas.

É comum as pessoas aproveitarem as férias para entrar na academia, mudar de hábitos, emagrecer, e ao voltar à rotina de trabalho, acabarem colocando tudo a perder com os constantes almoços da firma, happy hours ao final do expediente, lanchinhos e cafezinhos…

A pergunta é: Como resistir a um fumegante cafezinho com pão de queijo naqueles dias mais frios? Como dizer não ao cafezinho que sempre chega em boa hora? Como resistir ao bolo de aniversário de seu colega?

Pois é, muitas são as tentações, por isso, o foco para não colocar toda a dieta a perder é fundamental.

Acha difícil não sabotar a dieta durante o trabalho? Então, anote as dicas abaixo e veja como não é tão difícil manter a dieta, até mesmo, emagrecer, enquanto trabalha.

Dispense a condução

Mora próximo ao trabalho? Ótimo, então, a dica é dispensar uber, ônibus, carona… experimente ir a pé, com um tênis confortável (levando o sapato do trabalho na bolsa ou mochila).

E caso more longe, experimente saltar da condução uma quadra antes, acredite, no final do primeiro mês já poderá conferir o resultado;

Marmita na medida

Se não consegue se servir de saladas ou driblar os pratos mais calóricos do restaurante, procure levar de casa uma marmita saudável, na medida certa, com um cardápio leve e saudável. E capriche levando também frutas de baixas calorias, para comer entre as refeições.Acredite, isso pode lhe ajudar a não cair em tentação, a não correr até a padaria em frente para comprar um lanche super calórico.

Restaurante por quilo

Se não der para levar quentinha, ao menos, opte por um restaurante que tenha variedade de alimentos, como saladas (cuidado com os molhos, escolha os mais leves e menos gordurosos), legumes, grelhados…

Dica: 30 minutos antes do almoço, tome um suplemento emagrecedor que ajuda a saciar a fome, Cuperine é super recomendado para isto, saiba mais sobre ele neste artigo: https://www.danielgrecco.com.br/cuperine-funciona-emagrecedor-natural/

Assim, você poderá fazer escolhas saudáveis, comendo legumes e verduras, um grelhado, uma porção de carboidrato, e até uma salada de frutas como sobremesa;

Evite elevador

Subir escadas é um ótimo exercício, e emagrece muito, por isso, procure usar as escadas ao invés do elevador, é um ótimo exercício para o coração, além de emagrecer e trazer resistência;

Comunique aos colegas

Evite ter que recusar um agrado de um colega, como um bombom durante o expediente, um brigadeiro, em vez disso, comunique aos seus colegas que está mudando seus hábitos e peça para lhe ajudarem, não oferecendo guloseimas;

Cafezinho, só se for com adoçante

Um cafezinho, com certeza, pode fazer toda a diferença naqueles dias de muito trabalho, ajudando a dar mais ânimo e disposição, porém, acredite, um simples cafezinho pode colocar sua dieta toda por água abaixo.

A dica é não abrir mão do cafezinho, mas desde que seja com adoçante, se preciso, leve até de casa, mas não faça a besteira de usar açúcar.

E é isso, essas são apenas algumas dicas mas que, sem dúvida, podem ajudar, e muito, a manter a dieta mesmo nos dias de muito trabalho.

E mesmo que não consiga seguir todas essas dicas, acredite, seguindo apenas algumas já estará dando uma ajudinha e tanto para a sua dieta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top