Como ter uma vida saudável?

Ter uma vida saudável é uma das melhores formas que existem de se afastar de doenças e problemas de saúde, tais como as doenças cardiovasculares.

No entanto, por mais que tenhamos vontade de ter uma vida mais saudável, nem sempre sabemos exatamente por onde começar ou o que precisa mudar para atingir esse objetivo.

Então, veja a seguir algumas dicas para que você possa começar a ter uma vida saudável agora mesmo e sem desculpas:

  1. Coma menos sal e tome mais água

Possivelmente você já ouviu esse conselho antes e ele vale outro mesmo. a combinação desses dois fatores contribui para o combate á retenção de líquidos, além do que o excesso de sal pode ser prejudicial à saúde.

A retenção de líquidos, por exemplo, acaba sobrecarregando os vasos sanguíneos, os rins e também o coração.

  1. Não esqueça o café da manhã

Muita gente simplesmente pula o café da manhã e esquece que ele é essencial para nutrir o organismo diariamente. É nesse momento que o corpo já está há horas sem alimento e precisa de energia para ser ativado, sem falar em vitaminas e sais minerais.

Você sabia que quando come uma fruta no café da manhã o organismo aproveita muito mais os nutrientes do que se a fruta for comida antes de dormir, por exemplo?

  1. Exercício físico é necessário

Praticar atividade física é algo que deve fazer parte da rotina de qualquer pessoa que busca uma vida saudável. Uma simples caminhada feita diariamente já pode afastar o risco de doenças cardíacas para bem longe.

Segundo especialistas, para cuidar da saúde do coração, o ideal é fazer cerca de 45 minutos de exercício por dia, ao menos 5 vezes na semana.

  1. Uma taça de vinho é liberada

O excesso de álcool pode acabar causando uma sobrecarga no fígado, além de causar problemas de concentração, irritar as mucosas, elevar a frequência cardíaca e ocasionar úlceras.

No entanto, uma taça de vinho por dia pode ser bastante benéfica para o organismo, ajudando a evitar infartos e derrames. Para isso, 250 ml já é suficiente.

  1. Tenha um jantar leve

Não é considerado muito saudável a prática de não comer nada à noite. O mesmo vale para quando se come em grande quantidade ou comidas pesadas.

Sendo assim, para quem deseja ter uma vida saudável, o ideal é fazer um jantar leve, para nutrir o corpo durante as horas de sono da noite.

Gostou destas dicas? Além delas, vale a pena se inscrever no Programa 100D do Dr Uronal Zancan, clique para saber mais:

www.diariosp.com.br/programa-100d-dr-uronal-zancan/

Neste programa você vai aprender MUITO MAIS sobre o que fazer pra ter uma vida realmente saudável e feliz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top